|
Linguagens, Pensamento e Aprendizagem (Presencial)
O vasto conteúdo visa, ainda, discutir o pensamento antecipatório e estratégico, a natureza e significado dos jogos, a noção de jogo e sua expressão na linguagem; verificar a importância do jogo e a competição como funções culturais; conhecer os diversos tipos de jogos; estabelecer o uso do jogo na avaliação e na intervenção psicopedagógica, promover a construção da escrita a partir dos níveis conceituais da notação linguística e a sua relação com a psicopedagogia preventiva. Além disso, o aluno estuda as variáveis psicológicas e neurolinguísticas que intervêm no processo de aquisição da leitura e da escrita e suas implicações na prática psicopedagógica. Com isso, aprende como aplicar os meios e recursos de diagnóstico e intervenção nas dificuldades de leitura e escrita e exercitar a dinâmica de grupo, aplicando conhecimentos de grupos humanos e operatividade. Outro diferencial é saber identificar a metodologia das oficinas psicossocioeducativas por meio da criatividade e motivação e conhecer o papel do mediador e sua importância no contexto psicossocioeducativo. As disciplinas do curso são: Pensamento Lógico Matemático; Psicogênese da Lectoescrita; Trabalho com grupos – Oficinas Criativas e Psicossocioeducativas. Público-Alvo: Profissionais graduados nas áreas de educação e saúde, principalmente pedagogos e psicólogos. Canal de Relacionamento: pospsicopedagogiapresencial@unisa.br Duração: 12 semanas. Carga horária: 96 horas. Período e campus: Terças e quintas-feiras, das 19h às 23h. Campus II – Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro. São Paulo-SP. Investimento: 3 parcelas de R$ 370,00 (Trezentos e setenta reais). |