Gestão de Custos: Auditoria e Legislação (Presencial)

O Aperfeiçoamento Profissional em Gestão de Custos: Auditoria e Legislação tem por objetivo abordar os elementos fundamentais do Direito Tributário, Sistema Tributário Nacional e características dos tributos (Fato Gerador de Tributos), além de estudar as relações entre contabilidade e legislação tributária e as formas de tributação das pessoas jurídicas, os incentivos fiscais e o planejamento tributário estratégico das corporações e estabelecer a teoria e os conceitos de auditoria, suas normas usuais, auditoria interna e externa e controle interno.

O curso propõe ainda estruturar o planejamento de auditorias: metodologia de testes, programas de auditoria, práticas adotadas pelos auditores, papéis de trabalho de auditoria, demonstrações contábeis e auditorias dos principais grupos de contas.

Outros aspectos que destacam o curso são ressaltar a importância da conclusão da auditoria: a elaboração e apresentação de relatórios e os pareceres de auditoria; estudar o comportamento dos custos, os métodos para a gestão estratégica deles e as ferramentas para otimização de custos; abordar o papel crítico das informações na gestão de custos; verificar a redução de custos como atividade permanente e o custo integrado e entender a gestão de custo como ferramenta gerencial estratégica nas organizações.

Público-Alvo:
Graduados em cursos superiores que já atuam ou que pretendem atuar na área administrativa em gestão de custos, especificamente nas questões que envolvem auditorias e legislação pertinente.

Canal de Relacionamento: posgraduacaombapresencial@unisa.br

Duração: 12 semanas.

Carga horária: 96 horas.

Período e campus: Terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.
Campus II – Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro. São Paulo-SP.

Investimento: 3 parcelas de R$ 370,00 (Trezentos e setenta reais).

voltar